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Por Letícia
Publicado em 14 de julho de 2023
Atualizado em 25 de setembro de 2023
Dentre as várias mudanças nos hábitos de consumo que a pandemia trouxe, o aumento das vendas por delivery foi uma das mais significativas.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), só no primeiro trimestre de 2021, as vendas online chegaram a R$35,2 bilhões, um aumento de 72,2% se comparado com o mesmo período de 2020.
Para se ter ideia, o segmento de entrega de comidas a domicílio registrou crescimento de mais de 76% de 2019 a 2021. De lá para cá, os números só se expandiram.
É nítido que essa modalidade foi muito bem aceita pelos consumidores, e a tendência é que se mantenha em crescimento. Entretanto, é essencial saber como controlar as vendas e o dinheiro que entra e sai através das vendas por delivery.
Por isso, preparamos este post para você! Continue a leitura para conferir!
O delivery veio para ficar, isso é fato. Mesmo com o fim da pandemia, as pessoas se acostumaram com a praticidade e comodidade que a compra online proporciona. Portanto, para continuar oferecendo esse tipo de serviço sem ter prejuízos, é preciso ter equilíbrio financeiro e isso envolve o gerenciamento do fluxo de caixa.
A seguir, veja as dicas que trouxemos para você!
Saber exatamente quantas vendas foram realizadas mês a mês é fundamental. Não basta somente “ter uma noção”, é necessário ter números exatos para entender o lucro e faturamento que seu negócio obteve em dado período.
Nada melhor do que contar com a ajuda de uma planilha para manter o número de vendas e as entradas e saídas diárias e mensais registrados.
Mesmo que você ainda não tenha muita afinidade com planilhas, o Excel é uma ótima ferramenta para começar. O mais importante é lembrar de marcar absolutamente todas as movimentações financeiras.
Mais do que contribuir com o desenvolvimento do negócio e com o controle financeiro, as projeções do fluxo de caixa também são úteis para que você consiga planejar ações para impulsionar as vendas da sua empresa.
Por exemplo:
Esse tipo de ação de marketing é uma boa estratégia para atrair mais clientes. No entanto, lembre-se de estabelecer um limite de itens para cada campanha e verificar se sua equipe de entregadores é suficiente para a operação. Do contrário, você pode sofrer prejuízo e ainda receber avaliações negativas dos consumidores.
A conciliação financeira é outro ponto essencial para quem trabalha com delivery. Por meio dela, você consegue garantir os recebimentos, avaliar os valores que chegam e saem das contas bancárias
O processo é feito em quatro etapas:
Você acabou de conferir pontos importantes sobre as vendas por delivery. Esperamos que este conteúdo seja útil e possa ajudar no seu negócio. E se quiser ler outros materiais como esse, não deixe de acompanhar nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Até a próxima!
Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Escreva seu comentário aqui embaixo que responderemos em seguida!
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