Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Conheça o Serasa Alerta e suas vantagens!

O Serasa Alerta é uma ferramenta que faz um monitoramento preventivo dos seus parceiros comerciais. Ao utilizá-la, você consegue acompanhar ativamente sua carteira de clientes, evitando surpresas desagradáveis. 

Mas não é só isso! Neste post, você vai conferir todas as vantagens que essa solução pode promover para sua empresa. Continue a leitura para saber mais! 

Como funciona o Serasa Alerta?

Depois de realizar a consulta de um CPF ou CNPJ, o documento passa a ser monitorado durante 60 dias. O limite é de 300 documentos. 

Esse período é essencial para identificar possíveis riscos e, sobretudo, não perder oportunidades. Ou seja, você visualiza aqueles clientes ou fornecedores que estão mais propensos a ficarem inadimplentes e aqueles para os quais vale a pena fazer novas ofertas de crédito. 

Se houver qualquer alteração nesse tempo, será enviada uma notificação para o seu e-mail. Além disso, se o seu cliente apresentar qualquer risco, você pode fazer uma reconsulta. 

O uso do Serasa Alerta é muito simples: 

  • Vá para a área de produtos 
  • Cadastre os e-mails que você deseja que recebam o alerta 
  • Defina o melhor período para o seu negócio. 

Quais alertas a ferramenta mostra? 

Entre as funcionalidades da ferramenta, temos que destacar os pontos que ela apresenta:

  • Apontamentos negativos 
  • Protestos
  • Cheques sem fundo 
  • Ações judiciais 
  • Participação em falência 
  • Falência e concordata 
  • Inclusão, alteração e exclusão com ou sem consulta prévia. 

O que você ganha ao utilizar o Serasa Alerta? 

  • Otimização de tempo: esqueça o acompanhamento manual! Você receberá avisos sempre que houver alterações e só irá consultar algum documento quando necessário. 
  • Previsibilidade financeira: quando você antevê riscos, sua empresa e seu fluxo financeiro se mantêm saudáveis.
  • Redução de fraudes e inadimplência. 
  • Agilidade na análise e gestão de crédito. 
  • Muito mais segurança em seus acordos comerciais.

(Entenda como funciona clicando aqui).

Você acabou de ver o que é e como funciona o Serasa Alerta. Esperamos que tenha gostado deste conteúdo. Para ler outros materiais como esse, não deixe de acompanhar nosso blog.

Ficou com alguma dúvida? Escreva seu comentário aqui embaixo!

Posts relacionados

Consulta ou análise de crédito: qual você faz em sua empresa?

Você faz consulta de crédito ou análise em sua empresa? A inadimplência é o principal risco à sustentabilidade de um negócio. No caso das empresas que vendem para outras empresas (Business-to-Business – B2B), o risco aumenta ainda mais pelo nível de alavancagem desse perfil de cliente.   Segundo dados da Serasa Experian, 5,4 milhões de […]

Análise de Crédito

4 min