Inadimplência escolar: saiba como diminuir e melhorar seu fluxo de caixa automatizando seu setor de cobrança!
Destaques
4 min
Por Letícia
Publicado em 22 de junho de 2023
Atualizado em 26 de dezembro de 2023
Com toda a tecnologia que temos à disposição e com o avanço da digitalização, é difícil quem não utiliza a internet hoje em dia. Exatamente por isso, a segurança digital tem sido um tema recorrente. Afinal, quanto mais conectados, mais sujeitos estamos a sofrer golpes cibernéticos.
Pensando nisso, selecionamos algumas dicas importantes de como se proteger e não cair em nenhuma fraude no ambiente virtual. É só continuar a leitura deste post para conferir!
Para se proteger contra crimes cibernéticos, é importante conhecer alguns golpes comuns. Veja dois dos mais aplicados:
O phishing é uma técnica utilizada para enganar usuários e conseguir informações confidenciais, como dados pessoais, dados de contas bancárias, cartões de crédito, senhas, entre outras.
O criminoso, nesse caso, faz uso de sites, aplicativos ou e-mails e se passa por uma pessoa ou empresa confiável. Acontece que essas ferramentas são projetadas especificamente para roubar informações pessoais.
Em algumas situações, o simples fato de receber a mensagem já concretiza a fraude. Em outras, é necessário que o usuário clique em algum link.
Os ataques de phishing se configuram nas seguintes etapas:
Como acabamos de dizer, o malware pode fazer parte do ataque phishing. Isso porque o termo se refere a um tipo de software malicioso, que permite que o fraudador tenha controle sobre os dispositivos que a vítima está usando. Assim, ele consegue instalar ou ativar plugins que acessam senhas de aplicativos de banco ou aplicativos pessoais, histórico de navegação e muito mais.
Alguns cuidados são essenciais para evitar sofrer esses tipos de golpes na internet:
Essas são algumas dicas básicas para ter mais segurança digital. Fique atento a qualquer mensagem ou oferta de serviço inesperada que receber de estranhos.
E então, este conteúdo foi útil para você? Continue acompanhando nosso blog e nos siga nas redes sociais para ler outros materiais como esse! Se tiver alguma dúvida, é só deixar seu comentário aqui embaixo que responderemos em seguida!
Inadimplência escolar: saiba como diminuir e melhorar seu fluxo de caixa automatizando seu setor de cobrança!
Destaques
4 min
Tem dúvidas sobre como funciona o WhatsApp Pay? A gente te explica neste post!
Destaques
2 min