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Por Letícia
Publicado em 13 de outubro de 2020
Atualizado em 14 de julho de 2022
Muito utilizada no processo de recuperação de crédito, a régua de cobrança é uma ferramenta importantíssima para minimizar o índice de inadimplência. Se bem implementada, é capaz de otimizar a cobrança, sem causar atrito com os clientes.
O grande objetivo desse recurso é promover uma visão mais ampla do que tem sido feito para cobrar seus devedores e incitar novas ações de cobrança, levando em consideração o tempo ideal para abordar o cliente.
Por isso, no post de hoje, trouxemos um exemplo prático de como você pode montar uma régua de cobrança na tentativa de receber as dívidas atrasadas ou não pagas. Para conferir, é só continuar a leitura!
Uma régua de cobrança básica conta com uma sequência de lembretes sobre a dívida:
Lembrando que esse formato de envio é apenas uma sugestão para que você defina qual a melhor forma de se comunicar com o seu cliente devedor. Avalie quais canais de comunicação ele utiliza com maior frequência e/ou em sua rotina, para que consiga ter um retorno efetivo.
Independentemente do formato e quantidade de lembretes que você enviar, é essencial ter em mente que a maneira como a sua empresa se comunica com o consumidor será sempre um dos principais fatores.
Por isso, vale a pena entender quais os tipos de cobrança e qual a melhor abordagem para lidar com cada perfil de cliente. Com a abordagem correta, a probabilidade de recuperação de crédito aumenta e você ainda melhora o relacionamento com o consumidor.
Por fim, não podemos deixar de falar da importância de conhecer quem compra em seu negócio. Saber com quem você está lidando é fundamental para minimizar os riscos de inadimplência.
Para isso, fazer análise de crédito e investir em consultas de crédito são as melhores alternativas para driblar o problema.
E então, o que achou desse conteúdo? Você acabou de conferir como criar uma régua de cobrança. Para ler outros artigos como esse, é só acompanhar nosso blog e nos seguir nas redes sociais!
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