Os principais erros nas maquininhas de cartão: confira agora!
Por Letícia
Publicado em 21 de dezembro de 2021
Atualizado em 11 de março de 2024
Alguns erros nas maquininhas de cartão são bem comuns. Geralmente, eles vêm acompanhados de códigos numéricos ou alfabéticos e mensagens.
Só quem já vivenciou esse tipo de falha entende quão incômoda é a situação. Por isso, nos post de hoje vamos explicar quais os erros mais frequentes e o que eles significam.
Continue a leitura para conferir!
Erros nas maquininhas de cartão: entenda o que eles querem dizer!
Erros durante transações com cartão causam estresse não só para o estabelecimento como para o cliente. Veja, a seguir, os códigos de falhas que mais aparecem:
Mensagens relacionadas a problemas técnicos
Código 06: erro genérico (problema com a máquina ou com a rede de dados) Código 08: timeout no emissor/bandeira (operadora do cartão ou da máquina indisponível) Código 14: cartão inválido Código 15: instituição não cadastrada Código 19: repita a transação Código 21: não foi possível cancelar ou confirmar a transação Código 26: operação com ID duplicada Código 40: serviço indisponível Código 91: banco fora do ar Código 96: tente novamente Código AA: tempo excedido Código GA: transação referida.
Erros voltados à utilização
Código 03: venda não autorizada(a quantidade de parcelas ultrapassa a quantidade permitida pelo cartão ou o código de segurança foi digitado errado) Código 11: venda parcelada tipo 2 não autorizada Código 12: transação inválida Código 25: registro não encontrado Código AC: função débito.
Erros de segurança
Código 01: transação referida (quando o cliente faz uma compra com um valor muito maior do que ele costuma utilizar) Código 05: transação não autorizada Código 13: valor de transação inválido Código 38: tentativas de senha excedidas Código 41: cartão extraviado Código 43: cartão roubado Código 54: cartão vencido Código 55: senha incorreta Código 57: serviço inválido ou transação negada Código 61: limite de saque ou compra excedido Código 78: cartão não desbloqueado pelo portador.
Por fim, outro erro que pode surgir durante a transação é o código 51. Este normalmente se refere a limite excedido, cartão vencido, transação suspeita ou pagamento atrasado.
E então, o que achou deste conteúdo? Para ler outros materiais como esse, acompanhe nosso blog e nos siga nas redes sociais! Até a próxima!
Você, empreendedor, que se preocupa com a saúde financeira de seu negócio e está constantemente buscando formas de melhorá-la, muito provavelmente já ouviu falar sobre a técnica dos 5 C’s. Mas você sabe exatamente o que são os 5 C’s do crédito?
Manter a carteira de clientes saudável é um fator importantíssimo para qualquer negócio que deseja ter sucesso. Confira, portanto, 3 dicas básicas que podem te ajudar!