A intuição é um fator influenciador na tomada de decisões. Confira, a seguir, como treinar o feeling para a análise de crédito em seu negócio!
Análise de Crédito
3 min
Por Letícia
Publicado em 25 de junho de 2019
Atualizado em 10 de julho de 2023
Já pensou em dimensionar o grau de relações comerciais dos seus parceiros? Com o adicional Índice de Relacionamento no Mercado, é possível!
Oferecida pela Serasa Experian para PJ, a solução mostra o relacionamento que o cliente tem com o mercado, de acordo com o segmento, no momento de fechar negócio. É basicamente assim: a ferramenta permite que você observe quais setores o consumidor possui mais relacionamento e como andam suas negociações, levando em conta se o ramo em que ele mais atua está ou não saudável financeiramente.
Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura para saber mais!
A informação da ferramenta se dá com base em modelos estatísticos. O CNPJ consultado é classificado em 4 níveis diferentes de relações comerciais. Quanto maior for esse índice, mais atividades comerciais a empresa faz — um indicador de plena atividade. Além disso, ele mostra o grau de relacionamento do documento consultado.
Entretanto, em primeiro lugar, o adicional traz o indicador geral de mercado e depois o separa por setores, como comércio, indústria, atacado, varejo, serviços, etc, apresentando indicadores que classificam o negócio, como: possui sinais de crescimento, apresenta sinais de redução. Tudo isso baseado em seus dados mais relevantes e histórico de interação com outras empresas.
De maneira geral, a solução retorna de forma rápida e simples uma visão que possibilita entender o perfil do cliente no mercado, estabelecendo condições comerciais e ofertas adequadas para cada consumidor. Confira um exemplo de respostas que a solução oferece:
Viu como o adicional índice de Relacionamento com o Mercado e Setor pode potencializar suas análises de crédito, dando uma visão mais ampla do comportamento de seu cliente com o mercado?
Para ler outras matérias como essa e conhecer outras soluções, é só continuar acompanhando nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Até a próxima!
Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo que responderemos em seguida!
A intuição é um fator influenciador na tomada de decisões. Confira, a seguir, como treinar o feeling para a análise de crédito em seu negócio!
Análise de Crédito
3 min
Saiba o que é Collection Score, entenda como é o seu funcionamento e como ele pode ser útil para o seu negócio!
Análise de Crédito
3 min