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Por Letícia
Publicado em 1 de novembro de 2022
Atualizado em 30 de novembro de 2022
A Copa do Mundo é um evento que, por si só, já causa grande movimentação no comércio de maneira geral. Este ano, especialmente, as expectativas são ainda maiores para o varejo: é a primeira vez que o maior campeonato de futebol do mundo acontecerá ao mesmo tempo em que a maior data promocional do ano, a Black Friday.
E se você quer aproveitar tudo isso para alavancar suas vendas, continue a leitura deste conteúdo, pois preparamos algumas dicas infalíveis de como vender mais na Copa do Mundo!
A Black Friday cairá no dia 25 de novembro de 2022, na mesma semana em que se iniciam os jogos da Copa, uma grande coincidência que tem deixado os empreendedores com dúvidas em relação ao comportamento do consumidor e quais estratégias adotar nesse período.
De acordo com um levantamento, as expectativas são boas, e as intenções de compras se dividem nas seguintes categorias:
Alguns produtos específicos, como a TV, provavelmente terão uma procura ainda maior na Black Friday 2022, justamente por causa do campeonato. A estimativa é que 1 a cada 4 consumidores adquiram uma televisão para assistir aos jogos.
Nesse momento, quem quer se diferenciar da concorrência precisa entrar no “personagem” de verdade. Veja a seguir as dicas que preparamos para você!
Se tem época propícia para decorar a loja, é a Copa do Mundo. O que mais vemos por aí são estabelecimentos enfeitados com as cores da bandeira do Brasil.
Desse modo, seja criativo na decoração, aposte na customização dos uniformes dos funcionários, ofereça brindes, faça com que o momento de compra do cliente seja uma experiência divertida.
Além de se destacar com a decoração, é preciso se sobressair pelas ações promocionais, pois é isso que os consumidores buscam: o melhor preço!
Portanto, defina quais produtos entrarão em estoque nessa época, se serão feitos pedidos característicos aos fornecedores, como camisetas do Brasil, máscaras, itens decorativos, bebidas e comidas com embalagens personalizadas, entre outros.
Depois de ter as mercadorias decididas, é hora de pensar nas promoções. Descontos progressivos, o famoso “compre 1, leve 2”, brindes, descontos para pagamentos via pix, por exemplo, são alternativas que podem influenciar a decisão de compra.
Essa é uma estratégia clássica de bares, restaurantes e lojas de bebidas para atrair mais clientes nos dias dos jogos. Uma boa dica, além de espalhar televisões ou telões pelo estabelecimento, é lançar promoções de porções, petiscos e bebidas para que as pessoas consumam enquanto assistem às partidas e oferecer algum brinde ou item personalizado.
Já ouviu a frase “o marketing é a alma do negócio”?. De fato, estratégias de marketing podem ser muito benéficas e gerar mais visibilidade à empresa. Por isso, se você possui redes sociais ou se tem um e-commerce, invista em campanhas de divulgação para cada canal.
Publique promoções, elabore conteúdos com temas voltados para a Copa, aplique banners personalizados, utilize as cores que são a cara do evento e frases chamativas que incentivem o usuário a tomar alguma ação.
(Aproveite e leia também: Copa do Mundo e economia: quais as expectativas para este ano?)
Aumentar o número de vendas, mas não receber por elas não adianta de nada. Sendo assim, consultar o CPF do cliente antes de fechar a venda pode evitar situações estressantes.
O simples hábito de pesquisar o CPF te dará informações suficientes para entender o histórico e comportamento financeiro das pessoas que compram em sua loja e reduzir a inadimplência.
Você acabou de conferir 5 dicas para vender mais na Copa do Mundo. Agora, é só colocá-las em prática e acompanhar os resultados. Esperamos que este artigo tenha sido útil!
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