Saiba tudo sobre conta laranja: o que significa, como funciona e quais os riscos envolvidos nessa ação!
Destaques
3 min
Por Letícia
Publicado em 30 de agosto de 2022
Atualizado em 30 de agosto de 2022
O endividamento — além de fatores externos — está muito ligado a forma como as pessoas gerem sua vida financeira. Por isso, é sempre válido incrementar as consultas de crédito antes da concessão. Uma opção muito recomendada é o adicional Renda Estimada com Positivo.
Por meio dessa solução, tem-se um resultado mais detalhado sobre a capacidade de pagamento da PF para que seja liberado um crédito condizente com a sua realidade financeira.
Entenda a seguir como funciona o adicional Renda Estimada com Positivo!
De maneira geral, a renda estimada considera a soma de tudo aquilo que a pessoa recebe no mês. Se se tratar de uma família, por exemplo, será levado em conta a renda familiar, ou seja, a soma de todos os valores de cada membro da família.
Nesta conta, pode entrar valores de salários de empregos formais, autônomos, pensões, previdência e afins.
Um ponto importante que não podemos esquecer em relação à Renda Estimada com Positivo é que, como o próprio nome diz, ela exibe as informações positivas do usuário. Antes do Cadastro Positivo, a consulta de CPF trazia apenas informações de negativação. Agora, o histórico positivo da PF também é mostrado no relatório.
Tendo esses dados, fica mais fácil entender quais as melhores condições a serem oferecidas ao usuário para que ele não se torne um devedor.
O mais interessante do adicional, é que ele apresenta quanto da renda do consumidor está comprometida, tendo em vista o quanto ela recebe no mês e seu histórico financeiro negativo e positivo. A partir disso, é possível personalizar opções de crédito para cada cliente.
Veja um exemplo de como a informação aparece quando selecionado a Renda Estimada com Positivo na consulta:
Você acabou de conferir como funciona o adicional. Mais do que visualizar a estimativa de renda, a solução é ideal no processo de solicitação e aprovação de crédito e também para que a pessoa consiga organizar melhor suas finanças.
O objetivo da consulta de crédito é sempre reduzir os riscos de inadimplência e auxiliar na tomada de decisões. E então, este conteúdo foi útil? Compartilhe com quem interessar e continue acompanhando outros materiais como esse em nosso blog e nas nossas redes sociais. Até a próxima!
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo!
Saiba tudo sobre conta laranja: o que significa, como funciona e quais os riscos envolvidos nessa ação!
Destaques
3 min
Confira agora os principais pontos sobre a taxa Selic: como ela afeta a economia do país e o impacto sobre as empresas!
Destaques
3 min