Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

O que é e como funciona o pacote de recuperação da SCC Check

O pacote de recuperação é um serviço direcionado para trazer receita aos associados da SCC Check, com o intuito de ajudá-los a recuperar dívidas negativadas e não pagas.

Para isso, é utilizado um BI robusto de dados variáveis, que pode recuperar entre 25 e 35% de receita com dívidas inertes. Mas não para por aí.

Quer saber mais sobre o serviço? Continue a leitura deste post para conferir as principais características do pacote de recuperação e entender como ele funciona na prática! 

Quais as frentes realizadas no pacote de recuperação?

1º Levantamento de dados

Inicialmente, é feito um estudo para verificar os devedores que possuem dívidas vencidas a menos de 6 meses, com valores inferiores a R$100,00. 

Nesta etapa, o devedor e o empresário ainda estão em negociação e podem chegar a um acordo. Nesse caso, o serviço é indicado para dívidas com perfil mais inerte.

Nessa mesma análise, também são retirados os títulos que estão próximos de completar 5 anos de vencimento. Isso porque a taxa de sucesso para recuperar dívidas a serem decursadas cai bastante, gerando apenas custos.

Por fim, restam no pacote de recuperação dívidas acima de R$100,00 vencidas entre o período aproximado de 6 meses e 54 meses, época mais estática de ações de cobrança por conta do fluxo de novos devedores.

2º Busca de endereço do devedor

No segundo passo, a Serasa Experian, nossa fornecedora, realiza uma higienização de dados, cruzando uma série de informações do perfil do devedor, e cria um Big Data, a fim de localizar seu melhor endereço. 

Isso só é possível graças à reciprocidade de informações entre a Serasa e seus milhares de clientes. 

(Leia também: Como acelerar a recuperação de dívidas com a localização de endereços?)

3º Envio de uma nova notificação via Correios 

Depois de encontrar o melhor endereço do devedor, a Serasa envia uma nova carta via Correios para ele, reforçando a importância da regularização do débito.

Com o aumento de discadores e bots de cobrança — que muitas vezes são cansativos e repetitivos —, a eficiência de entregar uma nova notificação em papel timbrado via Correios, gera um excelente gatilho para tentar resolver o débito.

4º A massificação em mídias digitais

Nesta época do ano (entre outubro e novembro) acontece o maior Feirão Limpa Nome do Brasil. A Serasa Experian faz investimentos pesados em mídias digitais e televisivas para atrair devedores para regularizarem seus débitos. 

Nesse sentido, também aproveitamos esse momento para aumentar as chances de sucesso, fortalecidos com a oferta de negociação que o feirão traz, somado com o aumento do score do devedor por liquidar sua dívida.

E então, o que achou do pacote de recuperação? Se ainda tiver alguma dúvida sobre a funcionalidade do serviço, é só escrever um comentário aqui embaixo que responderemos em seguida.

Ah! E se quiser ler outros conteúdos como esse, não deixe de acompanhar nosso blog. Toda semana temos uma nova publicação por aqui. Até a próxima!

Posts relacionados

Como manter as vendas no varejo depois do natal

Como de costume, as vendas no início do ano sofrem uma desaceleração. Nesse momento, contas como IPVA, material escolar, matrículas, entre outras, começam a chegar. Verifique o que não foi vendido no Natal O primeiro passo é fazer uma análise sobre o que não vendeu bem ou sobrou muito. Com essa informação detalhada em mãos […]

Destaques

4 min