Entenda o que é e como funciona o cheque devolvido por motivo 21. Acesse agora para conferir!
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Por Letícia
Publicado em 2 de setembro de 2020
Atualizado em 27 de fevereiro de 2024
Todo empresário quer saber como aumentar o volume de vendas, afinal de contas, esse é o fator-chave para que o negócio expanda e tenha progresso financeiro. Porém, é importante se organizar para encontrar o melhor caminho.
Esse aumento impactará diretamente no capital de giro, fluxo de caixa, entre outros aspectos que fazem com que uma empresa se mantenha firme. E foi pensando nisso que preparamos este conteúdo!
Listamos alguns pontos essenciais para te ajudar. Dentre eles, queremos te mostrar como a análise de crédito pode contribuir para esse crescimento. Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura para saber mais!
Qualquer negócio, independentemente de seu segmento e porte, precisa ser estudado para que boas decisões sejam tomadas e as condições, consequentemente, melhorem.
É o desejo de todos os empreendedores saber que seu estabelecimento está indo bem, que as vendas estão lá em cima, por isso, trouxemos 3 passos para te auxiliar nessa missão.
Se você já acompanha nosso blog, deve ter visto que mostramos por que e como criar uma política de crédito em uma de nossas matérias anteriores. Ter uma política de crédito em sua empresa é uma estratégia crucial para conseguir o tão almejado aumento nas vendas.
A partir dela, você concede crédito de maneira mais equilibrada, já que passa a conhecer o perfil e histórico do seu cliente, diminuindo riscos de inadimplência.
Desse modo, você tem uma base para estruturar um planejamento financeiro mais assertivo e coerente com a realidade da sua empresa. Tudo isso, se feito de maneira organizada, pode influenciar positivamente as vendas.
A análise é outro critério fundamental para falarmos em sequência a política de crédito. Aliás, elas se complementam. É por meio dessa avaliação que você entende o comportamento de pagamento dos seus clientes novos e da carteira e tem informações para definir um limite de crédito adequado para cada um deles.
No entanto, quando pensamos em análise de crédito, não podemos enxergar oportunidades para elevar as vendas somente com os clientes antigos, que apresentam potencial para aumentar o limite de crédito. Mas por que estamos falando disso?
Bem, é comum algumas pessoas receberem uma aprovação de crédito alta, mas no momento da venda requisitarem um valor inferior. Para explicar, em sistemas de vendedores, acontece muito de um cliente ter, por exemplo, 1.000 de crédito aprovado, mas fazerem um pedido de 500 para ele.
A pergunta que fica é: se o consumidor possui capacidade de pagar com segurança e tranquilidade, por que não ofertar mais produtos a ele?
Aproveite as condições de parcelamento e descontos!
Para compreender melhor o que dissemos até aqui, vale a pena conferir nosso e-book completo sobre Análise de Crédito para colocar todas essas dicas em prática em seu negócio.
O relacionamento com o cliente é um fator importantíssimo para aumentar o volume de vendas e para a recuperação de crédito. Quando há uma relação saudável, as chances de vender mais para essa pessoa são ainda maiores.
Na hora de fazer uma abordagem de cobrança para negociar uma dívida e recuperar crédito esse ponto também é crucial! Portanto, preze sempre pelo bom relacionamento.
Você acabou de conferir 3 dicas de como aumentar o volume de vendas. Agora, apostar em consultas de crédito é uma forma de ter acesso a todas as informações necessárias de seus clientes. Assim, você conseguirá saber quais as melhores condições a serem ofertadas e quais os riscos que ele poderá trazer a seu negócio.
E aí, o que achou desse conteúdo? Para ler outras postagens como essa, basta acompanhar nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Se tiver qualquer dúvida, nos deixe um comentário abaixo. Estamos à disposição para te responder!
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