Entenda como organizar sua empresa para a realidade do COVID-19 e se preparar para o momento pós crise. Finanças, vendas, gestão de equipe e muito mais.
Destaques
5 min
Por Letícia
Publicado em 15 de março de 2022
Atualizado em 19 de maio de 2023
O cartão de marca própria, também conhecido como private label, é uma alternativa de oferecer crédito aos clientes de maneira personalizada. Ele funciona como um cartão de crédito comum, porém, é de uso exclusivo da loja.
A opção é bastante válida para clientes sem cartão de crédito, que muitas vezes se veem limitados no momento de realizarem suas compras. Por isso, se você tem dúvidas se vale ou não a pena trabalhar com essa modalidade de pagamento, este post é para você!
Continue acompanhando para conferir as vantagens do private label!
Disponibilizar um cartão próprio da sua loja aos clientes pode trazer diversas vantagens. Dá uma olhada:
O cartão é uma alternativa que facilita a compra e proporciona melhores condições de pagamento. Com certeza isso é um benefício que chama a atenção do consumidor.
Se a pessoa já comprou em sua loja, possui o cartão e já conhece as condições de pagamento, a tendência é que ela retorne mais vezes, principalmente se forem oferecidos descontos especiais, algum programa de pontos ou ofertas de crédito.
O cartão é também uma boa maneira para aumentar o ticket médio. Como acabamos de falar, se o cliente recebe condições de pagamento favoráveis, é muito provável que ele acabe por comprar mais itens de uma só vez, justamente porque terá mais facilidades para pagá-los.
Lidar com clientes inadimplentes é uma preocupação de qualquer empresa. Portanto, para evitar situações desagradáveis e garantir o recebimento das compras dos consumidores, é preciso fazer uma boa gestão.
O gerenciamento de cartões demanda a utilização de equipamentos adequados para que seja possível controlar e monitorar as vendas realizadas. O mínimo é contar com uma conexão de internet estável para poder fazer esse acompanhamento.
É essencial que os funcionários estejam treinados não apenas para oferecer e convencer os clientes sobre os benefícios do cartão, mas também sobre sua utilização. Para isso, é fundamental que eles recebam a capacitação necessária.
Antes de vender para qualquer cliente, faça análise de crédito. Esse é o ponto principal para diminuir os riscos de inadimplência.
Entenda o perfil do consumidor, observe seu histórico financeiro, o potencial de compra e capacidade de pagamento. E não se esqueça de, depois de aprovado, manter o cadastro do cliente sempre atualizado.
Por mais que tentemos evitar, a inadimplência é uma realidade de toda empresa. Para minimizá-la e aumentar as chances de recuperação de crédito, crie uma estratégia eficiente de cobrança.
Por exemplo, não espere a data do vencimento para cobrar o consumidor. Estabeleça um plano no qual os lembretes comecem a ser enviados com antecedência.
Uma dica é enviar notificações via SMS, whatsapp ou e-mail pelo menos 15 dias antes da conta vencer e estabelecer uma frequência, mas sem se tornar invasivo.
Assim você mantém o cliente informado sobre o vencimento e tem um pouco mais de garantia de recebimento.
Você acabou de conferir as vantagens do cartão de marca própria. Para ler outros conteúdos como esse, não deixe de acompanhar nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Até a próxima!
Ficou com alguma dúvida? É só nos escrever um comentário aqui embaixo!
Entenda como organizar sua empresa para a realidade do COVID-19 e se preparar para o momento pós crise. Finanças, vendas, gestão de equipe e muito mais.
Destaques
5 min
A régua de cobrança é uma ferramenta importantíssima para diminuir o índice de inadimplência. Saiba agora como montar um formato eficiente para o seu negócio!
Análise de Crédito
2 min