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Vale a pena oferecer cartão de marca própria aos meus clientes?

O cartão de marca própria, também conhecido como private label, é uma alternativa de oferecer crédito aos clientes de maneira personalizada. Ele funciona como um cartão de crédito comum, porém, é de uso exclusivo da loja. 

A opção é bastante válida para clientes sem cartão de crédito, que muitas vezes se veem limitados no momento de realizarem suas compras. Por isso, se você tem dúvidas se vale ou não a pena trabalhar com essa modalidade de pagamento, este post é para você!

Continue acompanhando para conferir as vantagens do private label!

Por que trabalhar com cartão de marca própria em meu negócio

Disponibilizar um cartão próprio da sua loja aos clientes pode trazer diversas vantagens. Dá uma olhada: 

Atração de novos clientes

O cartão é uma alternativa que facilita a compra e proporciona melhores condições de pagamento. Com certeza isso é um benefício que chama a atenção do consumidor. 

Fidelização de clientes antigos 

Se a pessoa já comprou em sua loja, possui o cartão e já conhece as condições de pagamento, a tendência é que ela retorne mais vezes, principalmente se forem oferecidos descontos especiais, algum programa de pontos ou ofertas de crédito.

Aumento do ticket médio 

O cartão é também uma boa maneira para aumentar o ticket médio. Como acabamos de falar, se o cliente recebe condições de pagamento favoráveis, é muito provável que ele acabe por comprar mais itens de uma só vez, justamente porque terá mais facilidades para pagá-los. 

Como gerenciar o cadastro dos clientes e evitar a inadimplência 

Lidar com clientes inadimplentes é uma preocupação de qualquer empresa. Portanto, para evitar situações desagradáveis e garantir o recebimento das compras dos consumidores, é preciso fazer uma boa gestão. 

Tenha bons equipamentos e boa conexão de internet 

O gerenciamento de cartões demanda a utilização de equipamentos adequados para que seja possível controlar e monitorar as vendas realizadas. O mínimo é contar com uma conexão de internet estável para poder fazer esse acompanhamento. 

Treine seus funcionários 

É essencial que os funcionários estejam treinados não apenas para oferecer e convencer os clientes sobre os benefícios do cartão, mas também sobre sua utilização. Para isso, é fundamental que eles recebam a capacitação necessária. 

Faça análise de crédito antes de aprovar o cadastro do cliente 

Antes de vender para qualquer cliente, faça análise de crédito. Esse é o ponto principal para diminuir os riscos de inadimplência. 

Entenda o perfil do consumidor, observe seu histórico financeiro, o potencial de compra e capacidade de pagamento. E não se esqueça de, depois de aprovado, manter o cadastro do cliente sempre atualizado. 

Crie uma estratégia de cobrança 

Por mais que tentemos evitar, a inadimplência é uma realidade de toda empresa. Para minimizá-la e aumentar as chances de recuperação de crédito, crie uma estratégia eficiente de cobrança. 

Por exemplo, não espere a data do vencimento para cobrar o consumidor. Estabeleça um plano no qual os lembretes comecem a ser enviados com antecedência. 

Uma dica é enviar notificações via SMS, whatsapp ou e-mail pelo menos 15 dias antes da conta vencer e estabelecer uma frequência, mas sem se tornar invasivo. 

Assim você mantém o cliente informado sobre o vencimento e tem um pouco mais de garantia de recebimento. 

Você acabou de conferir as vantagens do cartão de marca própria. Para ler outros conteúdos como esse, não deixe de acompanhar nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Até a próxima! 

Ficou com alguma dúvida? É só nos escrever um comentário aqui embaixo!

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