Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Já ouviu falar na opção de pagamento buy now, pay later?

O famoso “buy now, pay later” (BNPL) que ganhou popularidade em países da Europa e nos Estados Unidos nos últimos tempos não é novidade para nós, brasileiros. Mesmo que você ainda não tenha ouvido esse termo, você já o conhece de certa forma.

O conceito de “compre agora, pague depois”, em sua tradução literal, é um modelo de compras parceladas, o qual já estamos acostumados no Brasil. No entanto, esse meio de pagamento vem conquistando espaço especialmente no comércio eletrônico, trazendo mais vantagens para as negociações. 

Para entender como funciona o buy now, pay later, é só continuar a leitura! 

Como funciona o modelo de pagamento “buy now pay later”?

De maneira mais direta, a modalidade surge para aprimorar o método do crediário. Desse modo, podemos dizer que se trata de um crediário digital, o qual possibilita o uso de carnês digital e outras alternativas de pagamento no comércio eletrônico, oferecendo mais facilidade para os lojistas e consumidores, além dos boletos tradicionais e cartões de crédito. 

Veja de quais formas essa modalidade pode ser utilizada:

  • Através de fintechs vinculadas ao e-commerce, que fazem o intermédio entre a loja online e o consumidor, com opção de empréstimo intermediário.
  • Via comerciante, com um sistema integrado diretamente ao caixa da loja ou por meio de alguma plataforma que ela utiliza. 
  • Através de uma rede, como Visa ou Mastercard, por exemplo, também integrada a loja — as taxas e tipo de financiamento dependem do acordo feito, do tipo de transação e do credor. 
  • Via White Label, com o clássico cartão de marca da loja. 
  • Por meio de boleto parcelado, que possibilita que os consumidores parcelem suas compras com datas de vencimento mensais.

Quais as vantagens dessa alternativa de pagamento 

  • Incentiva os consumidores a comprarem mais: saber que a compra pode ser parcelada estimula os clientes a consumirem mais, aumentando, assim, o valor médio dos pedidos. 
  • Diminui o número de abandono de carrinhos: flexibilização e opções de pagamento diferenciadas são fatores que também instigam o consumidor a dar continuidade ao fechamento do pedido. 
  • Menos riscos para o seu negócio: uma das maiores preocupações do lojista é o recebimento do pagamento. Porém, quando se tem um provedor do BNPL, você recebe o valor total da compra à vista, ou seja, é o próprio intermediador que vai lidar com os clientes inadimplentes

Você acabou de conferir o que é e como funciona a solução buy now, pay later. Se tiver alguma dúvida, é só escrever um comentário aqui embaixo. E não deixe de acompanhar nosso blog e nos seguir nas redes sociais, toda semana temos conteúdos novos para você!

Posts relacionados

Como manter as vendas no varejo depois do natal

Como de costume, as vendas no início do ano sofrem uma desaceleração. Nesse momento, contas como IPVA, material escolar, matrículas, entre outras, começam a chegar. Verifique o que não foi vendido no Natal O primeiro passo é fazer uma análise sobre o que não vendeu bem ou sobrou muito. Com essa informação detalhada em mãos […]

Destaques

4 min